Exercício físico no Natal

Exercício físico no Natal

O Natal está quase a chegar e não quer se descuidar da sua boa forma? Está com receio de relaxar e acabar por se descuidar e não conseguir fazer exercício físico no Natal? É normal que comer e relaxar possa afetar de forma negativa a sua condição física, mas se planear a sua agenda com cuidado, vai ver que consegue encontrar algum espacinho para o seu treino sem ter que abrir mão de tudo o que tenciona fazer este Natal.

Organize a sua agenda

Organize e planeie tudo o que tenciona fazer este Natal. Se tiver tudo planeado com antecedência torna-se mais fácil conseguir conjugar tudo. Nos ginásios, os horários são mais reduzidos devido à época natalícia.

Tente conjugar o seu horário com o horário do seu exercício físico no ginásio e não interrompa o seu treino. Se fizer o seu treino de manhã, por exemplo, já fica com o resto do dia livre para os momentos com a família e amigos. Assim também consegue fazer exercício físico no Natal.

Personal trainer ou treino em grupo

Treino com um personal trainer.

Se não consegue mesmo ir ao ginásio porque vai para longe ou não arranja horário compatível, tem sempre alternativas para fazer exercício físico no Natal. Pode trabalhar com um personal trainer para conseguir ter mais rigor no seu treino, por exemplo.

Também pode até elaborar atividades em grupo. Seria um dia com a família ou com os amigos, divertido. Se tem filhos, eles iriam adorar um dia de atividades desportivas que os tiram do stress da escola e da banalidade do dia a dia.

Assim consegue manter-se fiel aos seus objetivos enquanto convive com as pessoas que mais gosta.

Calistenia

Se não consegue ir ao ginásio e não tem nenhum equipamento em casa para poder fazer os seus exercícios físicos, não desespere. Pode sempre fazer exercícios de calistenia. A calistenia é um treino em que precisa apenas do seu peso corporal para executar os exercícios físicos.

Use a internet a seu favor. Existem imensas aplicações de alimentação saudável e exercício físico para poder fazer o seu treino em casa. Assim não se descuida do seu exercício físico no Natal e evita ter que recorrer a mini lipoaspirações para recuperar das asneiras que fez no Natal.

Controle a sua dieta no Natal

Sobremesa natalicia.

Muitas pessoas têm tendência a comer e beber no Natal à vontade e depois aumentam o tempo de exercício físico ou mesmo a intensidade do mesmo para queimar mais calorias. Como nem sempre funciona assim, acabam por ganhar na mesma aqueles quilos a mais que tentaram evitar e acabam por recorrer a tratamentos como a carboxiterapia ou a suplementos para emagrecer.

Também há quem opte por fazer exercício em jejum o que não se adequa a todos os treinos e para quem faz exercício físico tem sempre a sua importância tomar o pequeno-almoço antes de um treino.

Para evitar que lhe aconteça o mesmo opte por manter a sua dieta no natal. Isto não significa que não pode ir aos jantares e festas de Natal, apenas que tem que ser mais seletivo no que vai comer e mais atento à quantidade de comida que come e não se esqueça que o que bebe também tem calorias exceto se for água.

É difícil resistir a tantas tentações na mesa de Natal, mas se optar por comer os sabores que mais gosta em vez de um pouco de tudo, não se priva dos seus alimentos favoritos e consegue controlar melhor o que come.

Opte por comer num prato em vez de andar a petiscar aqui e ali. Ao petiscar não consegue ter tanta noção da quantidade de comida que ingere.

No Natal passe tempo de qualidade com a sua família e amigos em vez de estar constantemente a pensar no exercício que tem que fazer para queimar as calorias que comeu. Se tiver a sua agenda bem planeada, irá ter tempo para tudo.


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