Aplicações de alimentação saudável e exercício físico

Aplicações de alimentação saudável e exercício físico

Muitas vezes queremos começar a fazer uma alimentação saudável, uma dieta ou fazer exercício físico, mas não sabemos nem sequer por onde começar. Por que não tirar partido das aplicações de alimentação saudável e exercício físico para telemóvel para nos orientarem? Quem pode, recorre a um nutricionista para o orientar em qual dieta seguir, quais alimentos deve evitar e até se inscreve num ginásio para aliar a dieta ao exercício físico. Mas se não tem tempo ou dinheiro para investir, acaba por desistir e fazer a dieta e o exercício físico à sua maneira. Se é o que se passa consigo, continue a ler, pois este artigo é para si.

A tecnologia ao nosso dispor

Mulher a usar uma aplicação de telemóvel.

Nos tempos que correm, com a ajuda da tecnologia, já temos acesso a muita informação para nos ajudar a fazer as melhores escolhas alimentares e até a guiar-nos nos nossos exercícios físicos. De uma maneira fácil e rápida podemos instalar aplicações de perda de peso no telemóvel ou no tablet, completamente gratuitas, para nos orientarem nesta batalha contra o excesso de peso.

Com a ajuda das aplicações para telemóvel pode registar todo o seu progresso, ter acesso a receitas saudáveis, pedómetros, exercícios físicos e muito mais, mantendo-o sempre motivado para o seu objetivo de perda de peso. Dependendo da dieta que escolher pode mesmo ter que mudar os seus hábitos alimentares e à medida que se vai orientando pela aplicação e seguindo as suas dicas, vai deixando registado tudo o que fez, acabando por ter mais consciência dos seus hábitos e do seu progresso.

Se preferir algum apoio mais específico como seguir um padrão alimentar diferente tais como o jejum intermitente ou uma dieta vegetariana também consegue encontrar aplicações para o orientar com ideias de menus, receitas, monitor de jejum, contador de calorias e muito mais.

Consegue também adaptar os seus exercícios físicos ao seu objetivo. Existem exercícios físicos adequados para principiantes ou para quem já treina há muito tempo. Pode escolher se quer um treino localizado ou um treino mais geral, treinos de dança, de zumba, de yoga, alongamento e flexibilidade e muito mais, não são só exercícios aeróbicos. Algumas aplicações até tem monitores do ritmo cardíaco e não implicam obrigatoriamente gastar dinheiro em acessórios, pois muitos são exercícios de calistenia (exercícios que usam apenas o peso do corpo).

Motivação e empenho

Mulher a olhar para o telemóvel.

Mas não basta escolher uma aplicação que lhe pareça a mais adequada a si e abri-la apenas ocasionalmente para ver quais são as orientações. As aplicações não fazem o seu peso baixar como se fosse magia. Por ela estar instalada no seu telemóvel não o fará emagrecer. Tem mesmo que seguir as orientações do programa que escolheu. Se saltar alguns passos, será mais difícil conseguir atingir os seus objetivos.

Mas é realidade muito mais fácil encontrar motivação para conseguirmos nos manter na dieta e para conseguirmos fazer exercício físico mais orientado para o nosso objetivo se seguirmos as orientações da aplicação.

Apesar de serem uma boa maneira de nos mantermos orientados e motivados na nossa perda de peso, as aplicações não conseguem substituir os nutricionistas ou qualquer outra pessoa qualificada para nos orientar na perda de peso. Contudo, quando não temos esses profissionais ao nosso dispor, porque não usar a tecnologia a nosso favor?


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