Mesoterapia corporal

Mesoterapia corporal: redução de celulite e gordura local

Se já ouviu falar em mesoterapia sabe que é um dos tratamentos antienvelhecimento mais eficazes que existem. Mas a mesoterapia não é só um tratamento antienvelhecimento. Ela também pode ser aplicada no corpo para ajudar na melhoria da celulite e da gordura localizada, a mesoterapia corporal. Este tratamento é muitas vezes escolhido por quem já tentou fazer dieta e exercício físico, mas mesmo assim não consegue livrar-se daquela gordura localizada que teima em não desaparecer.

O que é a mesoterapia corporal?

A mesoterapia é um tratamento injetável que reduz localmente a gordura e a celulite. Para tal é usada uma agulha muito fina, especializada apenas para este uso. A injeção é feita por via intradérmica. Esta injeta quantidades muito pequenas da solução de mesoterapia no tecido subcutâneo, aumentando a microcirculação, ajudando assim a remover substâncias tóxicas através da via linfática e, como provoca a lipólise, esvazia as células gordas.

É feita uma aplicação de um creme anestésico local antes do tratamento começar, por isso não se preocupe, pois o tratamento é indolor.

Este tratamento demora cerca de 20 minutos, dependendo sempre da extensão da área de aplicação e não necessita de anestesia nem de cirurgia.

Assim como a lipocavitação ou a criolipólise, não necessita de período de convalescença, ou seja, mal acabe o tratamento pode voltar as suas atividades diárias.

Após a mesoterapia corporal, mantenha a pele limpa durante cerca de 1 dia sem qualquer utilização de cremes e cosméticos.

Na maioria das vezes, já consegue ver os resultados desde as fases iniciais do ciclo de tratamento, dependendo sempre do grau do problema.

Combine a mesoterapia corporal com uma dieta equilibrada e exercício físico adequado para melhores resultados.

Em que áreas pode ser aplicada a mesoterapia corporal?

Homem a ver a sua gordura localizada no abdómen.

Este tratamento é normalmente aplicado no abdómen, nos braços, nos flancos, nas coxas e nas nádegas, mas também pode ser aplicada onde houver um problema de celulite e acumulação de gordura localizada.

Quais as vantagens da mesoterapia corporal?

  • Redução do efeito casca de laranja e da quantidade de gordura na área da aplicação do tratamento.
  • Melhor microcirculação (circulação sanguínea na epiderme) e oxigenação dos tecidos na área.
  • Torna a pele mais firme e elástica.
  • Estimula a produção de colagénio e combate a flacidez.
  • Aparência de pele mais jovem.
  • É um tratamento indolor.
  • Não necessita de um período de convalescença.

A mesoterapia corporal tem efeitos secundários?

Não existem relatos de efeitos secundários graves, apenas de vermelhidão, pequenos inchaços, hematomas, equimose ou sensação de comichão nos locais de injeção que desaparecem alguns dias depois.

Para quem é contraindicado este tratamento?

Se tem perturbações da coagulação sanguínea, diabetes, arritmias, doença arterial coronária, imunodeficiências, cancro, uma doença de pele no local da aplicação, está grávida ou amamenta não deve realizar este tratamento. Assim como também não é indicado a crianças.

Se pondera fazer este tratamento fale com o seu médico antes de decidir, principalmente se tiver alguma doença. Assim ficará a saber se o seu caso se adequa a este tratamento.


Médico

As sessões de mesoterapia corporal são determinadas pelo médico mediante a idade, condição e necessidades da sua pele, mas normalmente, são espaçadas com cerca de 2 semanas de intervalo.

Fale com o seu médico. Informe-se, tire todas as suas dúvidas antes de fazer o tratamento e ouça os conselhos de quem vai fazer o seu tratamento.

Certifique-se que o tratamento é aplicado por um médico experiente e certificado.

4 semanas antes evite tratamentos de descamação da pele com coagulação química.

Não aplique cremes ou cosméticos na área de tratamento após a mesoterapia corporal e evite fontes diretas de calor e radiação como os banhos de sol ou a sauna, por exemplo.

Evite piscinas com cloro durante pelo menos 5 dias.


AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas a título informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

Também poderá gostar: