Criolipólise

Criolipólise: como funciona este tratamento

Procura uma maneira de perder peso, mas ainda não encontrou a solução ideal para si? Já tentou fazer uma dieta equilibrada ou até uma mais restritiva para tentar chegar aos seus objetivos, faz exercício físico e mesmo assim não consegue ver-se livre da gordura localizada que tanto a incomoda, seja ela na barriga ou noutra parte do corpo. Procura uma solução não invasiva para solucionar o seu problema? Então, talvez, tenha interesse em saber um pouco sobre a Criolipólise.

A Criolipólise é um método de perda de gordura localizada de uma forma não invasiva. Esta foi descoberta por equipas de investigação médica de Harvard e baseou-se no ponto fraco das células gordas: o frio!

Descobriram que quando as células gordas são expostas a baixas temperaturas, cristalizam e morrem sem danificar o resto dos tecidos cutâneos. Depois, estas células de gordura mortas são então gradualmente eliminadas do corpo de uma forma perfeitamente normal através do sistema linfático.

Áreas onde pode ser aplicada a Criolipólise

A Criolipólise pode ser aplicada na papada, abdómen, costas, flancos, cintura, braços, coxas, nádegas, joelhos e prega subglútea.

Como funciona este tratamento?

Mulher a fazer Criolipólise.

Neste tratamento, aplica-se localmente o arrefecimento nas áreas em causa. A sua temperatura ronda os 5 a -11°C. A esta temperatura, as células de gordura são induzidas a morrer sem qualquer dano aparente na pele, melhorando assim o contorno do corpo.

A Criolipólise reduz a gordura em cerca de 20% do número de células gordas na área por sessão. O resultado começa a tornar-se visível após um mês de tratamento, altura em que se avalia se precisará de uma nova sessão.

Não é necessária anestesia geral ou local, sendo o procedimento simples, seguro e praticamente indolor, costumando durar cerca de 1 hora e sem necessidade de tempo de recuperação.

O que sente no momento do tratamento é uma sensação de gelo ou adormecimento local e um puxão na área onde a cabeça da máquina é aplicada.

Este tratamento não elimina uma dieta equilibrada e exercício físico regular, portanto após o tratamento deve continuar com a sua dieta e o seu treino.

Quando começa a sentir os resultados da Criolipólise?

Após o tratamento, começa a eliminação de células adiposas através do sistema linfático. O processo de eliminação de células gordas demorará cerca de 2 a 3 meses, durante os quais o resultado irá melhorar continuamente.

A quem é indicado este tratamento?

Este tratamento não é indicado para pessoas obesas ou com gordura generalizada. Este tratamento é somente para adultos saudáveis, que não conseguem perder a sua gordura localizada em áreas específicas que resistem a dietas e ao exercício.

Procure a opinião do seu médico, ele saberá aconselhá-lo. Como ele conhece bem o seu historial clínico, sabe se o seu caso se adequa a este tratamento. Por exemplo, se tem alguma doença cardíaca ou se está grávida não pode fazer este tratamento.

Efeitos secundários

Pode aparecer um eritema ligeiro por apenas algumas horas ou pequenas equimoses, dormência, comichão e inchaço local.

Também há a possibilidade de sentir náuseas ou vómitos, mas que passam depressa.

Além disso, pode sentir desconforto ou dores moderadas nos dias seguintes que gradualmente diminuem ou são tratados com analgésicos.


A Criolipólise não é um método de emagrecimento, mas um tratamento para adultos saudáveis, com gordura localizada em áreas específicas que resistem a dietas e ao exercício, portanto após este tratamento, deve continuar o seu exercício e uma dieta equilibrada.

Aumente o seu consumo de água para 2,5 litros por dia, assim favorece a eliminação de toxinas e células adiposas.

Este tratamento deve ser sempre realizado por um médico qualificado e com materiais médicos devidamente certificados.


AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas a título informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

Também poderá gostar: