Exercício físico em casa

Exercício físico em casa: quais as alternativas

Está cansado de fazer caminhadas ou corridas? Quer se manter ativo, mas não tem possibilidades para ir a um ginásio? Pode sempre fazer exercício físico em casa. Não sabe como o fazer para ter um treino completo? Agora com tanta tecnologia já é possível. Basta ter acesso à internet, escolher quais os exercícios que quer fazer e muita força de vontade.

YouTube

No YouTube consegue encontrar treinos à distância de um clique. Já existem imensos vídeos com treinos completos para treinar todo o corpo, de yoga, de pilates, exercícios para trabalhar só uma parte do corpo como, por exemplo: os abdominais. São tantos que complicado será escolher por onde começar.

Apps de treino

Também pode optar por descarregar uma app para o seu telemóvel com os treinos. Existem imensas apps que registam os seus relatórios diários, informam quantas calorias perdeu e ainda pode registar o seu peso para saber quanto peso já perdeu, ajudando no registo da sua evolução. Como no YouTube, nas apps também pode escolher entre uma app com um treino mais geral ou uma com um treino mais localizado, ou se quer exercícios para homens ou adaptados mais para mulheres. Em apenas alguns minutos consegue fazer um treino em casa, usando só o peso do seu próprio corpo e sem o equipamento de um ginásio. Afinal não há melhor “máquina” que o nosso corpo.

Ring Fit Adventure

Se é adepto de jogos e acredita que juntar o mundo dos jogos aos exercícios pode ser uma boa maneira de o pôr a mexer, então vai adorar o jogo da Nintendo Switch: Ring Fit Adventure. Este jogo traz com ele tudo o que precisa para fazer os exercícios (para quem já tem a Nintendo Switch claro, se não tem a consola, ainda tem que ter esse gasto extra). Este jogo traz um anel de Pilates e uma alça para fixar à perna durante o jogo. Não precisa de mais nada para fazer os exercícios. Sabia que durante a Pandemia de Covid-19 este jogo foi muito procurado? Muitas pessoas ficaram mesmo em lista de espera para o poderem comprar. A procura era tanta que esteve esgotado em todo lado.

Algumas dicas para treinar em casa

Seja qual for o método que escolha para fazer os seus exercícios, não se esqueça, de antes preparar um sítio onde possa fazer os seus exercícios e tenha por perto tudo o que pode precisar para os realizar.

As refeições antes e após o treino são importantes para ter energia para treinar e para recuperar mais rapidamente a energia que perdeu.

Se pensa que os treinos são muito fáceis, e precisa de aumentar a intensidade, pode sempre comprar uns halteres ou um par de halteres ajustáveis ao pulso e tornozelo. Estes utensílios existem à venda em qualquer loja de desporto e consegue encontrar a preços bastante acessíveis. Em alternativa, pode sempre usar o que tem à mão em casa, como uma garrafa de água ou sumo cheia de areia, por exemplo.

Se não tem por hábito realizar qualquer exercício físico, não comece logo com coisas muito pesadas. Não se preocupe em perder peso rápido. Comece devagar para não se lesionar. Devagar se vai ao Longe.

Mantenha-se hidratado. Beber água é fundamental. Com a transpiração perde água e electrólitos (estes tem a tarefa de levar a água para as nossas células). A intensidade do exercício, a temperatura, a roupa que tem vestido, podem levar à desidratação. Portanto, beba água antes, durante e após o treino para se manter hidratado.

Aproveite a tecnologia existente à sua volta para, também você, poder fazer um treino melhor e mais adaptado aos seus objetivos sem arriscar ter alguma lesão.


AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas a título informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

Também poderá gostar: