Abdominais

Fazer abdominais elimina a gordura abdominal?

Todos queremos ter uns abdominais tonificados. Aquelas barrigas de sonho que aparecem sempre na televisão. Mas por mais abdominais que façamos não conseguimos ter uma barriga assim. Mas porquê? O que estará a fazer de errado para não estar a conseguir uns abdominais assim?

Toda a gordura abdominal que tem, está localizada acima dos músculos abdominais e por mais abdominais que faça, não verá quaisquer resultados, a menos que perca a gordura.

Para isso precisa de uma combinação de exercício aeróbico e dieta. Como não está a fazê-lo, o máximo que consegue é ter abdominais tonificados, mas que estão escondidos debaixo da gordura. Os exercícios aeróbicos, em conjunto com a dieta, ajudá-lo-ão a queimar calorias extra e a perder peso muito mais rapidamente.

A gordura visceral (gordura localizada na cavidade abdominal em torno dos órgãos internos) está associada a um risco acrescido de desenvolvimento de resistência à insulina, diabetes tipo 2 ou doença cardíaca, por isso só fica a ganhar se a perder. Mas, para conseguir que os seus abdominais se destaquem, deve ter uma gordura corporal de apenas 10% ou menos.

O que fazer para perder a barriga?

Homem a mostrar os abdominais.

Portanto, não desanime e não passe a vida a fazer só abdominais. Comece a fazer uma dieta saudável e se ainda não faz exercício físico, comece a treinar, pois os exercícios de resistência são a forma ideal de queimar as reservas de gordura em excesso. Não precisa de sair sempre para correr, se não gosta, encontre um desporto que goste ou dê uma caminhada. Aproveite o tempo que tem e todas as oportunidades que tiver para fazer um pouco de exercício, em vez de ir de elevador, suba antes as escadas, por exemplo.

Mantenha-se hidratado, a água é fundamental ao nosso metabolismo.

Reduza o stress, pois existe uma associação entre o stress e a gordura abdominal.

Descanse e durma o suficiente, pois se não o fizer o seu corpo fica stressado e causa os efeitos exatamente opostos no seu corpo.


AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas a título informativo, não podendo, jamais, ser utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

Também poderá gostar: